Sepp Blatter é vaiado no Brasil. Cena virou rotina na vida desse cidadão.

Neste sábado na abertura da Copa das Confederações, o presidente da Fifa Joseph Blatter, vivenciou um momento bastante constrangedor, mas que, vem se repetindo a cada evento sediado pela sua entidade. Desta vez, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, recebeu uma sonora vaia por parte das pessoas que presentes ao elefante branco de Brasília que custou mais de um bilhão de reais.

Apesar da bobagem de pedir o fair play, Sepp já deve está acostumado com o barulho nada agradável — pra quem recebe—, afinal, tal cena já virou rotina na vida desse cidadão. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ao dirigir-se ao pódio em Wembley para a entrega das medalhas às vencedoras do futebol feminino, teve de ouvir uma avalanche de vaias dos que ali estavam, mais de 80 mil pessoas!

Fico imaginando como essa ‘gente Fifa’ não está nem um pouco preocupado com isso, haja as denúncias e provas que existem… Embora pareça ser utópico e ingenuidade de minha parte, confesso ter esperança de que algo aconteça em relação a estes indivíduos que se consideram os donos do futebol. 

Quanto às vaias para a presidenta do Brasil, entendo que independente de quem estivesse ali, seja PT, PMDB, qualquer outro partido e/ou representante, as manifestações aconteceriam da mesma forma. Logicamente, outros indivíduos, governadores, ministros, merecem intermináveis protestos por tanto dinheiro público gastos nesse negócio.

Vaias a Sepp Blatter na abertura da Copa das Confederações. Cartola já está acostumado. Dilma Rousseff também ouviu ruídos de protestos, o que aconteceria a qualquer outro representante.

* Para conhecer mais sobre o Blatter e os bastidores da Fifa, sugiro o livro do jornalista Andrew Jennings “Jogo Sujo”, clique aqui e leia.

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo, Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>