San Lorenzo não é apenas o time do Papa.

Desde a posse do Sr. Jorge Mario Bergoglio, o carismático Papa Francisco, com sua paixão explícita pelo futebol, em especial pelo Club Atlético San Lorenzo de Almagro (CASLA), é motivo de se pensar que existe algo especial, uma benção sobre o clube azul e grená. Não, o ilustre não fará com que seja possível alcançar somente grandes feitos, e que assim, receberá alguma “interferência divina” como alguns sugestionam. O San Lorenzo não deve ser visto apenas como o time do Papa. É muito mais que isso! Além de fazer parte dos cinco grandes clubes argentinos, o ‘Ciclón’ como também é conhecido, tem tradição, glória, uma hinchada fantástica “La Gloriosa Butteler”, bem como uma emocionante história de luta pela volta a Boedo, às suas origens.  Leia mais aqui.

Viejo (Velho) Gasómetro.

Depois de três décadas de espera, com várias manifestações, marchas e bandeiraços, foi aprovada por unanimidade a Lei de Restituição Histórica, garantindo assim, seu retorno ao bairro de Boedo, “Terra Santa”, em Buenos Aires, local do seu antigo estádio, onde fora construído um hipermercado da rede “Carrefour”, ocupando o lugar do Viejo (Velho) Gasómetro. Uma das consequências da ditadura militar nos anos 70.

Enfim, por essas e outras é que não se trata de uma agremiação abençoada, diferenciada, pelo fato de ter como hincha (torcedor), o simpático e sensato Pontífice. Antes de qualquer coisa, e o mais importante é que trata-se de um grande clube Sul-Americano que demonstra força dentro e fora de campo e ainda é detentor de uma história peculiar, na qual vale a pena conhecer — para entender melhor, leia clicando aqui — .







Esta entrada foi publicada em Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>