Moleza para a seleção. Propaganda com Pelé reflete o que muitos querem.

A Copa do Mundo vai se aproximando e começam os comerciais de inúmeras empresas, relacionado ao torneio de futebol da Fifa. Existe um discurso antigo e mesquinho que sempre nessas horas pode ser ouvido por aí, e é mais ou menos o seguinte: “Temos que torcer para a seleção brasileira ter um caminho tranqüilo no mundial… o quanto mais fácil, melhor”.

Não bastasse isso, agora tal chatice pode ser vista também em comerciais. E Pelé é a bola da vez! Em sua participação numa propaganda da Volkswagen na Alemanha, o “Rei do futebol” fazendo o papel de Ministro dos Esportes, pede que os alemães peguem leve durante o mundial, para dar mais chances à seleção da CBF. Para alguns pode soar e até causar certa polêmica, e de fato é que já se pode ouvir. Entretanto, aproveitando o comercial, este blog tenta chamar a atenção é que ainda que seja apenas “brincadeira” de um comercial criativo (talvez), reflete o que muita gente no Brasil deseja em relação ao time de Luiz Felipe Scolari.

É bem provável que jogando contra seleções inferiores, as chances de triunfo aumentam. Porém, penso que para quem gosta de futebol, e onde existam possibilidades de grandes confrontos por se tratar de um torneio com tantos excelentes jogadores, é mais atrativo e interessante que aconteça o maior número de pelejas entre os melhores times. Dessa forma, seria tão legal assistir a seleção “canarinho” enfrentasse os mais fortes. Inclusive, os que preferem o caminho fácil, quem sabe não reveriam seus conceitos?

Moleza para a seleção na Copa. Propaganda de Pelé reflete o que muitos querem. E você, também quer, ou prefere adversários com alto poderio técnico?

 “Nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo, em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio? Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018”, declarou o tricampeão durante o comercial.

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>