Ronaldo e Messi: curti-los é melhor do que a discussão de quem é melhor.

No futebol atual há vários excelentes jogadores, dentre os quais, dois são acima da média: Ronaldo e Messi.

Já não bastasse a rivalidade entre clubes (Real Madrid e Barcelona), os melhores do mundo em suas posições, se enfrentam neste fantástico duelo entre catalães e madridistas, certeza de uma disputa boa e saudável dentro de campo. No entanto, o que percebo nos debates e conversas pelo “mundo virtual”, é a incapacidade que tantos tem em desfrutar do bom e belo futebol apresentado por estes gênios da bola. Quem curte o ‘Gajo’, nem em pensamento deve reconhecer as qualidades do argentino. Já quem é fã de Messi, não pode elogiar a Ronaldo. É impressionante nessas discussões como se atacam uns aos outros, criam rivalidades, fazendo com que pareça ser impossível admirar ambos os jogadores. Ronaldo e Messi.

Vivemos num mundo cada vez mais dominado por competições em diferentes níveis e áreas. Disputas de quem é melhor que quem… Algo refletido até na questão do racismo em que o cidadão de cor de pele branca, crê firmemente que é um ser humano superior ao de cor da pele negra.

Penso que ao insistirem em alimentar uma disputa desnecessária, seja no âmbito futebolístico, clubístico, até por questões pessoais contra um ou outro, pessoas perdem a oportunidade única de vivenciar a maravilhosa contribuição que estes caras trazem ao ‘Esporte Rei’. Trata-se de profissionais ao extremo, jogadores (atletas) diferenciados que nos passa a ideia de que jogar futebol é algo simples e fácil. Dá gosto de vê-los em ação. Além de tamanha bobagem, talvez, até em certo ponto, essa ‘rixa’ regada por muitos, seja indiferente aos personagens em questão.

Hoje acontece mais um clássico, e haja o que houver, aconteça o que acontecer, nada fará com que este blog mude sua opinião e percepção em relação a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. É uma satisfação e privilégio de acompanhá-los desfilando pelos gramados. Enfim, quero apenas aproveitar esse momento, afinal, curti-los é melhor do que a discussão de quem é melhor.

Esta entrada foi publicada em Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>