Fred se recuperando? Legal. Mas, antes da seleção “canarinho”, tem o Fluminense.

A Copa do Mundo se aproxima e aflição em relação a Fred, continua. A cada jogo que o centroavante tem oportunidade de atuar é um alívio para quem defende e acredita nele. Sem dúvidas, em forma, em sua posição, é o melhor do país.

Entretanto, nesse contexto, o que me chama a atenção é a motivação com que grande parte da imprensa trata o assunto em relação de como está e/ou estará o camisa 9 Mundial a pouco menos de 4 meses. Impressiona quando se fala em Fred, é somente perguntando se estará pronto e capaz de fazer diferença a favor do Brasil. É nítido a qualquer reação positiva desse moço, logo já se fala do aumento de possibilidade de estar na lista final de Felipão. Ok, legal que Fred se recupere. Mas, antes da seleção “canarinho”, tem o Fluminense. O clube o qual lhe proporciona uma excelente remuneração, que precisa e muito de suas boas atuações e conseqüentemente seus gols, neste contexto parece ficar em segundo plano, as vezes parece até meio que esquecido… Bem estranho, não?

Está ficando saturado mirá-lo a serviço da CBF e quase que deixar de lado seu papel na equipe Tricolor, que almeja conquistar o campeonato Estadual, sua prioridade no 1º semestre, principalmente sendo que dos seus três rivais, dois (Flamengo e Botafogo) estão priorizando a Copa Libertadores.

Penso em como os tricolores atentos veem tudo isso. Estão satisfeitos? Será que tamanha pressão não tem interferido no psicológico de Fred, gerando algum temor, preocupação que acarrete um pane, uma espécie de travamento num determinado momento, seja uma arrancada ou finalização durante a disputa de um cotejo? Será que seu nível de concentração está voltado como se deve para o clube no qual defende? Não estou julgando, mas conheço um pouco o pensamento do torcedor. Tenho certeza que nessas horas, torcedores inteligentes levam tudo isso em conta, por amarem infinitamente mais 0 time do coração. Além do mais, mal estão se importando com o futuro da seleção “canarinho”, afinal, motivos para isso é que não faltam.

Fred volta a marcar nesta 4ªfeira e salva o Fluminense da derrota para o Cabofriense.

 

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>