Carlinhos “violino”: Um dos maiores treinadores de futebol, o melhor que vi.

Luis Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos “violino”. Este foi um dos maiores treinadores de futebol, o melhor que vi. Carlinhos foi um exemplo para se jogar por terra o mito e bobagem de quem diz que para comandar time de futebol do Flamengo precisa falar alto, gritar e coisas do gênero, na tentativa de se impor, ter moral e respeito. Nada disso fazia parte do ex meio-campista e técnico, pois, tratava-se de um homem elegante, tranqüilo, equilibrado e de fala mansa.

Em 2000, no último ano como treinador do Flamengo.

Como jogador, atuou somente no Rubro-Negro carioca entre os anos 1958-1969 e obteve 12 títulos. Foi um dos melhores da posição na história do clube. Chegou à seleção em 1964. Já na função de técnico, foi bem sucedido no clube de coração. Gostava de estar na Gávea (Sede social) jogando baralho e sempre que necessário, era chamado. Com toda experiência adquirida na carreia, trouxe inúmeras contribuições, lançando jogadores e alcançando conquistas importantes. Com tantas glórias alcançadas, foi homenageado com um busto na Gávea, e o local frequentado recebeu o nome de “Praça Carlinhos”.

Busto de Carlinos, na Gávea, inaugurado em 2011.

Títulos mais relevantes, enquanto treinador: Taça Guanabara – 1988, 1999. Taça Rio – 1991, 2000. Campeonato Carioca – 1991, 1999, 2000. Campeonato Brasileiro – 1987, 1992. Copa Mercosul – 1999.

Esta entrada foi publicada em Futebol brasileiro. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>