Em meio a doutores, “professores”, Media Training, manias e vaidades, é gratificante ver a ascensão de Jayme de Almeida como treinador.

Jayme de Almeida Filho, conhecido como Jayme, é funcionário do Flamengo. Em 2010, esteve no posto de auxiliar técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 2012, passou a integrar a comissão técnica permanente. Neste ano, após a demissão de Jorginho durante o Campeonato Brasileiro esteve à frente do time no jogo Criciúma 0×3 Flamengo. Finalmente, foi efetivado após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR. 

O comandante foi zagueiro do clube entre 1973 a 1977. Seu pai, participou do primeiro tricampeonato do Rubro-Negro, de 1942 a 1944. O clube carioca tem a tradição de dar oportunidade a gente com história na Gávea. No caso de Jayme, é peculiar, já que além dele, o pai também jogou pelo Flamengo nos anos 40.

Jayme tem tudo para dar certo, pois, o ambiente internamente é de tranquilidade, como a muito tempo não acontecia. Isso, somado à sua capacidade enquanto treinador, à simplicidade, clareza de raciocínio, discurso educado e sabedoria em lhe dar com os jogadores, tem feito toda a diferença. E o legal é fazer tudo isso sem histeria.

É bom salientar que o time já apresentava melhoras consideráveis, fruto do trabalho de Mano Meneses. Com Jayme, foi aperfeiçoado com o ganho de alguns outros ingredientes. Talvez, pelo modo de lidar com os comandados, depositando confiança, protegendo o grupo e consequentemente, adquirindo o respeito e confiança de todos. Em suas entrevistas, ele destaca a importância da maneira de jogar em tratando de Flamengo, que além da organização tática e qualidade técnica, a raça, disposição e vontade devem prevalecer.

Em meio a doutores, “professores”, Media Training, manias e vaidades, é gratificante ver a ascensão de Jayme de Almeida, que além de história e conhecimento naquilo que exerce, preza pela simplicidade do futebol.

Jayme de Almeida: além de história e conhecimento naquilo que exerce, preza pela simplicidade do futebol.

Esta entrada foi publicada em Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>