Discussão sobre Diego Costa. Será que o atacante merece tudo isso?

Diego Costa atuando em amistoso pela seleção brasileira.

Nos últimos dias se falou e discutiu muito em relação ao futuro do brasileiro/espanhol Diego Costa, se ele jogará pela seleção brasileira ou espanhola.

De fato, o atacante evolui na carreira e depois da saída de Falcão Garcia no fim da última temporada, mudou a maneira de atuar, e vem fazendo muitos gols. Dessa forma, a valorização é justa. Entretanto, penso que a discussão com requintes polêmicos das últimas semanas são desnecessárias, por entender que no Brasil há jogadores da posição com melhor nível técnico, como por exemplo: Jô, Fred (em forma). Outros, como Leandro Damião, Luis Fabiano e Alexandre Pato, estando bem, são tão bons quanto o jogador do Atlético de Madrid.

Na semana passada, o jornal “Marca”, noticiou que o jogador enviou uma carta à Fifa manifestando a intenção de defender a Espanha. Porém, segundo a informação, o atleta não menciona que esta renunciando ao time de Luis Felipe Scolari. Enfim, o que temos é a notícia de uma suposta carta, publicada por um jornal espanhol… Ontem, a diretora de comunicação da entidade que dirige o futebol mundial, divulgou uma nota afirmando não ter recebida a “bendita” carta. Hoje, a Federação espanhola confirmou que o artilheiro do Campeonato espanhol rejeitou a seleção Scolariana e optou pela ‘Fúria’ —clique aqui e leia. Enfim, por que o jogador não convocou a imprensa, esclarecendo de uma vez por todas em qual seleção iria atuar em definitivo?

Ainda bem que a novela aguardada por espanhóis e cebeefianos chegou ao fim. Será que Diego Costa merece tudo isso? O camisa 19 do time de Madrid tem seu valor, até mesmo por ainda ser novo e pode crescer na carreira, mas não é um Batistuta, Klose, Ronaldo, Romário, e tantos outros. E você, acha que vale a pena lutar por tal jogador?

Atacante em ação pelo Atlético de Madrid, na atual temporada.

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>