Diego Pablo “Cholo” Simeone. Além de ótimo Manager, ele tem alma!

A excelente temporada que o Atlético de Madrid vem fazendo não é em vão. Nos últimos anos a equipe tem mantido bons jogadores, porém ainda está um pouco abaixo de seus concorrentes na Espanha, como também em relação às equipes consideradas “top” do velho continente, aquelas privilegiadas financeiramente.

O time ‘Colchonero’ conta com a força de uma torcida diferente, reconhecidamente a mais vibrante do país. No futebol, bons jogadores e verdadeiros torcedores, são fundamentais para o êxito. Além destes ingredientes, o comando é de um homem que assim como o clube, vem crescendo nos últimos anos. Este é Diego Pablo “Cholo” Simeone, que cada vez mais se alcança destaque na carreira profissional. Estudioso, foi capaz de formatar um esquema bem definido para seu time. E ainda tem algo mais, isto é, joga junto, inflama a equipe, chama a torcida… sai do trivial. Além de ótimo Manager, ele tem alma!

O argentino é mais um “vizinho” que faz sucesso como treinador no futebol europeu, algo que “professores e doutores” brasileiros não conseguem! Além da ascensão profissional, o comandante do time espanhol conquistou: 01 Liga Europa (2011-12), 01 Supercopa Européia (2012) e a Copa do Rei (2011-12).

O sucesso certamente deve-se a inúmeros fatores, mas principalmente às idéias claras, consistentes, a boa percepção na montagem do elenco e a nova mentalidade de jogo que dá ao Atlético um modo de ser e de atuar, uma identidade. Enfim, nisso tudo vemos os frutos, a mão do comandante, a cara de Simeone.

Treinador argentino vai construindo uma carreira sólida na Europa.

Clubes que dirigiu até o momento: Racing Club (duas vezes), Estudiantes, River Plate, San Lorenzo, Catania, Atlético de Madrid.

Esta entrada foi publicada em Futebol europeu. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>