A Copa de 2014 e a Fifa com suas utópicas exigências.

Copa do Mundo de 2014 e a Fifa com suas utópicas exigências. CBF, políticos e cartolas aceitaram tudo. “Sim. Tudo bem. Claro. Como não?” Subserviência total, haja interesses… Afinal, nas palavras do jornalista inglês Andrew Jennings:  ”Ou beijem a bunda de Blatter, ou não terão a Copa do Mundo”. Neste contexto, a realidade mostra hospitais sem leito, trânsito e aeroportos caóticos, abandono dos serviços públicos, educação precária e o aumento da insegurança, devido a violência, entre outros. Alguém acha que tal gente está preocupada? Quanto a isso, eles dão de ombros.

Na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, apenas 1 (um) estádio, a Alianza Arena, foi construído, e teve dinheiro privado. Na ocasião, os alemães não se curvaram diante de tantos desejos megalomânicos dos “donos do futebol”. É revoltante, mas é a realidade. Leia o livro “Jogo Sujo” de Andrew Jennings, e terás uma melhor compreensão do mundo da dona Fifa.

É importante lembrar, que vem acontecendo a descaracterização de nossos históricos estádios e ao mesmo tempo, afetando diretamente a cultura do brasileiro. Além de tantas questões relevantes, tem ainda, aquele problema de sempre, que é a falta de transparência. E você, o que pensa a respeito?

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>