Bola de Ouro da Fifa. Parabéns a Ronaldo e minha indignação contra os manjas.

Messi conquistou pela 4ª vez consecutiva a Bola de Ouro da Fifa. Prêmio de melhor jogador do mundo em 2012.  Assim como nos três últimos anos, o argentino superou o camisa 7 do Real Madrid, rival dentro de campo. Antes de qualquer coisa, é bom salientar que Cristiano Ronaldo é um craque de bola, profissional, decisivo e muito acima dos outros. Certamente teria todas as conquistas do argentino, claro, se não fosse contemporâneo do mesmo. Novamente ao perder mais uma disputa, Ronaldo não tinha motivo algum para ficar sorrindo, tampouco contente. Obviamente o gajo almejava a premiação, a qual recebeu em 2008.

Ronaldo, A. Iniesta e Messi juntos na cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa.

Me incomoda a tamanha bobagem que tanta gente, incluindo alguns repórteres, tem de ficarem manjando o comportamento do português, nessas horas. Fico indignado com as produções e matérias do gênero. É preciso prestar atenção, parabenizar e reverenciar por tudo aquilo que o Ronaldo tem feito, tendo em vista o que poderia fazer, pois é capaz. Não importa se é mascarado, se faz caras e bocas ou não sorri quando é superado numa premiação. Imaginamos se jogasse num time mais organizado e constante como o Barcelona? E se figurasse numa seleção com jogadores melhores tecnicamente?

Esta entrada foi publicada em Futebol europeu. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>