Alexandre Pato ou o carrasco da seleção brasileira em 2010. Quem você contrataria?

O Corinthians contratou Alexandre Pato por 15 milhões de euros (transforme para reais, levando em conta o câmbio da época…). Mais um ótimo negócio para o Milan! O rival do time rubro-negro, a Inter de Milão, vendeu Wesley Sneijder por 7,5 milhões de Euros ao Galatasaray.

Alexandre Pato, 23 anos; Atacante. Clubes: Internacional, Milan e seleção brasileira. (Corinthians)

Pato é um atacante de muitos predicados, como ser goleador e não se omitir em grandes jogos. Isso, se pôde ver enquanto atuou na Itália. No entanto, considero o holandês uma melhor opção.

Wesley Sneijder, 28 anos; Meia. Clubes: Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e seleção holandesa. (Galatasaray)

Além de ser mais experiente, tem no currículo atuações decisivas por sua seleção na Copa do Mundo de 2010, bem como, excelentes participações na campanha vitoriosa da Internazionale na Liga dos Campeões no mesmo ano. Mesmo tendo um alto salário, o Corinthians por exemplo, com seu poder econômico, poderia tentar abrir uma negociação, já que dispôs a pagar um valor bem superior para contar com o brasileiro. Seria muito legal ver aqui no Brasil, um jogador internacional como Wesley Sneijder. Enfim, Pato ou o carrasco da seleção brasileira em 2010. Quem você contrataria?

Corinthians contratou Alexandre Pato por 15 milhões de euros (transforme para reais, levando em conta o câmbio da época…). Mais um ótimo negócio para o Milan!

* O Blog não entra na questão de preferência, necessidade de elenco, ou se foi um pedido do treinador corintiano pela contratação do brasileiro. É só uma reflexão a partir desse caso. Como se pagou um valor mais alto por alguém que devido sua inúmeras contusões, desperta certa apreensão em relação à sua condição física, sendo que o mercado disponibilizava outro jogador de nível internacional, por um preço bem menor e sem histórico de lesões.

Esta entrada foi publicada em Futebol europeu. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>