Ainda que nada mude, esses dias trouxeram a satisfação de ser brasileiro.

Demorou? Pode ser que sim, mas, o tempo chegou, a conta veio! O importante é que o povo acordou! O que vem ocorrendo nesses últimos dias no país, é de sentir vontade de ser parte dessa gente. As manifestações por parte de pessoas de todas as classes sociais tem sido um verdadeiro motivo a mais para estar satisfeito por ter nascido no Brasil.

Não torcer para a seleção de uma Confederação que é comandada por um indivíduo com passado ligado à ditadura e que anteriormente, por mais de 20 anos estivera nas mãos de alguém com tantas denúncias de corrupção, não significa que não goste e ame seu país. Dizer que é brasileiro com muito orgulho e amor por via daquela musiquinha cantada nas frias e gélidas arenas (elefantes brancos) construídos com o nosso dinheiro durante um jogo de futebol, jamais provará algo relevante acerca de seu sentimento em relação à sua pátria.

As questões mencionadas acima, contribuíram em muito para perda — de minha parte — do prazer em torcer pela seleção verde-amarelo. Todavia, tal fato não me faz um antipatriota, e tão pouco poderia ser julgado como alguém indiferente em relação ao seu país.

Cidadãos que pagam impostos, protestam por prioridades.

Ricos e pobres, quem possui ou não planos de saúde; quem tem ou não boas condições financeiras; que tem meio de transporte próprio ou aquele que precisa de um público; quem tem ou não acesso a boas escolas para os filhos, enfim, estas milhares de pessoas que foram as ruas, se juntaram, demonstrando que cansaram de tanta desigualdade, descasos, falta de condições de saúde, saneamento básico, segurança e somados aos gastos desnecessários com eventos fifistas (Copa das Confederações e Copa do Mundo), ‘padrões Fifa’, PEC 37, aumento de tarifas, corrupção no governo, impunidade, as empreiteiras ganhando dinheiro, dentre outros. E não nos esqueçamos: Os jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, vem aí…

A parte uma minoria baderneira, a maioria das pessoas enquanto cidadãos de um Estado Democrático, querem dizer que basta, chega de tudo isso! É um processo. Que esse despertar continue, e sempre com cunho político. Enfim, ainda que nada mude, estes dias trouxeram a satisfação de ser brasileiro.

Manifestação pacífica por todo Território Nacional.

Esta entrada foi publicada em Copa do mundo, Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>